Estamos em 2020, e o auge da tecnologia faz o papel ser dispensável muitas vezes. Mesmo assim, o grampeador não pode faltar na mesa do escritório, por exemplo. Mas quem pensa que sua função é apenas juntar folhas pode estar enganado. Na realidade, o mais importante é a organização que o grampeador oferece ao espaço. Sem ele, imagine a quantidade de papéis soltos sobre a mesa. Já pensou um contrato com muitas páginas com uma folha faltando? Pode gerar um grande prejuízo.
Mesmo tendo clips à disposição, juntar várias folhas é mais seguro com o uso do grampeador, pois ficam seguramente fixadas. O mesmo vale para comprovantes de pagamento que precisam estar anexados à conta. Se grampeados ficam mais seguros.
Já parou para pensar em como os grampeadores podem ser bonitos e coloridos?
Existem grampeadores dos mais diversos formatos e materiais. Mas os mais tradicionais são os fabricados em metal e pintados com pintura eletrostática. Alguns recebem tinta colorida aplicada com pintura eletrostática, que lhes garante maior vida útil, uma vez que seu manuseio é constante e muito exigido. Com o tempo, a tinta comum pode ficar desgastada e sair. A pintura eletrostática permanece por mais tempo.
Hoje são encontrados grampeadores nos mais diversos formatos, materiais e cores pintados com pintura eletrostática. Foi-se o tempo em que eram encontrados apenas nas cores preta ou cinza. Os fabricantes incrementam os novos modelos com cores mais fortes e variadas, que ficam mais duráveis quando pintados com pintura eletrostática.