Assim como outras formas de pintura, é necessário fazer uma preparação na superfície desejada antes de iniciar a tintura, com a Pintura Eletrostática também necessita desse tratamento, mas, nesse caso são recomendados esse tratamento de 3 maneiras diferentes para garantir o acabamento perfeito como deseja.
Desengorduramento: É retirado o óleo, graxa ou qualquer outro tipo de contaminante que esteja presente na superfície, em que a sua limpeza é feita por meio de panos com solvente ou se preferir detergente neutro.
Ferramentas manuais ou mecânicas: A remoção de partes indesejáveis pode ser retirada com ferramentas manuais como escovas de aço e lixa, para as superfícies que precisarem de lixamento ou raspagem. Já partes que estejam mais difíceis de retirar pode ser utilizado lixadeiras elétricas, pistoletes de agulhas, entre outros.
Limpeza por Jateamento: Esse método é mais eficaz para a remoção de carepas soltas de laminação, ou regiões envelhecidas ou tintas muito velhas.
Seguindo esses 3 exemplos a superfície ficará mais lisa e preparada para receber a pintura eletrostática, desta forma, entregando um acabamento mais perfeito e sem danos.
Continue nos acompanhando para conferir mais assuntos como esse.
https://bit.ly/3lvC8b9
© 2024. Tintapó | Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.