Notícias

Canal de notícias da empresa para manter seus clientes e amigos informados sobre o segmento.

Pintura eletrostática garante a flexibilidade

A pintura eletrostática é um processo de pintura que tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester). Existem inúmeras cores que podem ser utilizadas, sendo o branco, verde, cinza e castanho as mais habituais.

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que a tinta se fixe no material.

Ela garante 50% em economia de tinta, 45% menos tempo de aplicação, 90% menos tempo de cura, para o manuseio da peça, e muito mais fixação. A cura da camada de tinta depositada é obtida pelo processo de polimerização, formando um filme rígido, obtido em estufa convectiva, com temperatura variando entre 120º e 260º C. Um ótimo exemplo de pintura eletrostática a pó são as molas: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta. Outros exemplos mais simples de uso de pintura eletrostática a pó, são produtos da linha branca de dentro de casa, como microondas, geladeiras, maquinas de lavar roupa, pois necessitam de uma proteção com estética e durabilidade.

Os benefícios do processo de revestimento eletrostático são a capacidade de recuperar o excesso de pulverização e automatizar o processo, o que reduz os custos. A razão para o pouco de pulverização é que as partículas de tinta que não atingem a peça irão girar no ar e voltar para a peça.
Voltar

Encontre sua notícia


© 2019. Tintapó | Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.