Notícias

Canal de notícias da empresa para manter seus clientes e amigos informados sobre o segmento.

Confira os benefícios das nanopartículas em tintas em pó

A pintura eletrostática e a tecnologia são mais conectadas do que muitos pensam. A nanotecnologia está presente no nosso dia a dia em lugares que sequer podemos imaginar como, por exemplo, nas pinturas com tintas em pó:  com nanopartículas, as tintas formam uniões que promovem grande benefícios para seus consumidores.

                O setor de pigmentos é, dentro do mercado das tintas, um dos que mais recebe investimentos. No entanto, muitos dos recursos atuais comumente utilizados para dar a cor que queremos às tintas apresentam problemas notáveis, como altos custo e toxicidade.

                A nanotecnologia surge então para inovar e quebrar barreiras no segmento da pintura eletrostática. Além dos pigmentos, as nanopartículas também auxiliam contra substâncias indesejadas na superfície a ser pintada. Um estudo recente apontou que a substituição do dióxido de titânio por nanopartículas ocas de alumínio evitam a toxicidade gerada pelo dióxido, muito usado como pigmentos brancos. Sendo assim, a nanotecnologia diminui riscos tanto para o consumidor quanto para quem trabalha com o material.

De forma mais geral, na nanotecnologia é possível trabalhar as propriedades mecânicas das tintas ao adicionar nanoaditivos, como as nanofibras. Tal alteração melhora a resistência, permeabilidade, aderência e recobrimento da aplicação. Assim, as tintas em pó são consideradas mais resistentes à ranhura ou manchas d’água, por exemplo, além de serem mais homogêneas e bem distribuídas.

Aplicações de tinta em pó são possíveis em diversos produtos industriais e em diversos materiais. A TintaPó, operando no mercado da pintura eletrostática a pó há mais de 20 anos, proporciona um serviço de qualidade, com a credibilidade e melhor durabilidade do mercado
Voltar

Encontre sua notícia


© 2019. Tintapó | Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.